Responsabilidade Ambiental

Social

Uma das principais premissas do VALGROUP é a conservação do equilíbrio ambiental. Por entender que se trata de um aspecto fundamental à qualidade de vida e ao futuro do planeta, essa questão é tratada com prioridade na escolha dos parceiros comerciais e na adoção de medidas em benefício ao meio ambiente.

Um exemplo disso é a reciclagem, que acontece em todas as empresas do grupo, independentemente do produto fabricado, com o reaproveitamento das aparas geradas. Ainda nesse âmbito, realizamos um trabalho reconhecido e autorizado pela ANVISA, que consiste em recolher e reciclar garrafas PET pós-consumo.

Utilizando a tecnologia em favor do meio ambiente, as sacolas de supermercado deixaram de ser inimigas da sustentabilidade há muito tempo! Produzimos sacolas 100% retornáveis, sacolas feitas de fontes renováveis como a cana-de-açúcar e sacolas biodegradáveis.

Buscando novas formas de otimizar e economizar os recursos naturais, o grupo investe em processos de produção e equipamentos que operam consumindo menos matéria-prima, como é o caso do Stretch e EcoStretch produzidos pela Valfilm e das pré-formas com finish mais curto utilizadas na fabricação de garrafas plásticas e tampas mais leves.

O VALGROUP ainda emprega, por meio da Tecnoval Laminados, um sistema de recuperação de solventes pioneiro na América Latina para evitar a emissão de gases poluentes no ar, contribuindo para a diminuição da contaminação ambiental.

Recuperação de Solventes

Para provar que desenvolvimento tecnológico e conservação ambiental podem caminhar juntos, o ValGroup investe em um sistema que recupera todos os solventes captados. Leia mais

Plásticos em Revista

O VALGROUP é destaque em matéria sobre reciclagem de garrafas PET.

Leia a matéria na plásticos em revista
Recuperação de Solventes

Para provar que desenvolvimento tecnológico e conservação ambiental podem caminhar juntos, a Tecnoval Laminados foi a primeira empresa da América Latina a investir em um sistema que recupera todos os solventes captados, gerando um processo de fabricação de filmes mais limpo, sem eliminar gases poluentes na atmosfera.

Os vapores carregados de solvente dos equipamentos de produção são captados e enviados ao sistema de recuperação, no qual passam pelos processos de adsorção, regeneração, condensação, ultradesidratação (eliminação de água proveniente da umidade atmosférica) e, finalmente, destilação.

O solvente recuperado – já em estado líquido – uma vez analisado e aprovado, é reutilizado pelos equipamentos de onde foi inicialmente captado.